quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Curso - Plano de Negócios c/ Dr. José Dornelas

A Empreende, responsável pelo portal www.planodenegocios.com.br, apresenta os programas Planos de Negócios que dão Certo e Como conseguir investimentos para o seu negócio. Os programas terão 08 horas, ocorrendo em dias subseqüentes. Os participantes poderão escolher entre fazer ambos ou apenas um deles.
O Curso Planos de Negócios que Dão Certo é baseado no livro de mesmo nome, que é sucesso de vendas nos EUA e no Brasil, escrito por quatro especialistas internacionais no assunto: o Dr. José Dornelas (que ministrará o curso) e os professores do Babson College.
Quem participar do primeiro dia (curso Planos de Negócios que Dão Certo) receberá um exemplar do livro Planos de Negócios que Dão Certo, que será utilizado durante o curso. O curso contará com dinâmicas referentes a cada seção do PN, discutindo o que deve e o que não deve ser escrito e incluído em um plano de negócios.
A partir de um plano de negócios real, de uma empresa que recebeu aporte de capital, cada parte crítica do PN é explicada e discutida sempre com exemplos e os participantes terão a oportunidade de entender os passos para se construir e analisar seus próprios planos de negócios.
O workshop "Como conseguir investimentos para o seu negócio" acontece junto com o lançamento do livro de mesmo nome, que é sucesso de vendas nos EUA e no Brasil, também escrito por quatro especialistas internacionais no assunto: o Dr. José Dornelas (que será o coordenador do workshop) e professores do Babson College.
Quem participar desse workshop receberá um exemplar do livro Como conseguir investimentos para o seu negócio. O workshop será coordenado pelo Dr. Dornelas, que apresentará as principais fontes de investimentos existentes no Brasil atualmente (inclusive recursos não reembolsáveis e de risco - a "fundo perdido") e promoverá debates com alguns convidados: um investidor de risco, um empreendedor corporativo e presidente de empresa, e um empreendedor de start-up que recebeu aporte de capital de risco. Durante o debate eles abordarão as principais oportunidades e entraves para que o empreendedor consiga recursos financeiros no mercado brasileiro e quais as dicas mais importantes para aumentar a chance de se conseguir investimentos para o seu negócio.
Os participantes interessados terão a oportunidade de fazer o "elevator pitch" ou a apresentação de seus negócios ao público presente e aos investidores e receber feedback da Empreende e dos demais participantes do workshop. Ao final, o Dr. Dornelas e sua equipe avaliarão as apresentações e oferecerão dicas práticas aos participantes para que conversem e negociem com investidores.
A seguir apresentamos uma descrição completa dos cursos. Sinta-se à vontade para contatar nossa equipe do Portal PN para esclarecer eventuais dúvidas. Contamos com sua participação.

Atenciosamente,

Portal Plano de Negócios

www.planodenegocios.com.br

pn@planodenegocios.com.br

Nenhum comentário: